quinta-feira, 4 de março de 2010

Namorar ou Ficar?

Nos dias de hoje, por incrível que pareça, namorar é considerado meio fora de moda, coisa antiga, e até mesmo, careta. É que tem o "ficar"... em que tudo parece muito mais fácil, certo? Nem tanto. No “ficar”, as pessoas se encontram, se atraem e sem sequer se conhecerem acabam trocando uns beijinhos e abraços. Não dão satisfações umas para as outras, e, na maioria das vezes, não chegam a dizer uma única palavra.

Ficar acaba sendo atraente para os jovens, que imaginam ser possível curtir apenas o lado bom de namorar. Nada de responsabilidades, cobranças e obrigações. Aí, o hábito de ficar acaba substituindo o namoro, e a maioria dos meninos e meninas prefere apenas trocar alguns carinhos a “encarar um lance mais sério”.

Mas é importante dizer que esse tipo de relacionamento caracteriza-se pela ausência de compromisso, de limites e regras claramente estabelecidas: o que pode ou não pode é definido no momento em que o relacionamento acontece, de acordo com a vontade dos próprios “ficantes”. A duração do “ficar” varia: o tempo de um único beijo, a noite toda, algumas semanas. Nessa situação, ligar no dia seguinte ou procurar o outro não é dever de nenhum dos envolvidos. Quem ama de verdade quer compromisso. Para isso existe o namoro.

Tempo de conhecimento, identificação de ideais e troca de afetos para, depois, assumir, com a pessoa amada, um sacramento para toda vida. Namorar, na minha opinião, é estar com quem se gosta para conhecê-lo e aprender a amá-lo. Se der certo a gente vê o que faz…
Sou a favor das maneiras clássicas de vida e relacionamento.

Mais hoje os meninos e as meninas só pensam em ficar pois querem apostar,dizer que pegou mais meninas que o outro colega, parecem que não se satisfazem com uma só menina.

Karoline e Natchay!

Um comentário: